Parcelamento em até 10X sem juros


Buscar

Como lidar com o jet lag

O jet lag pode atrapalhar enormemente sua programação de sono por vários dias e até semanas. Ajustar-se a um novo fuso horário faz você se sentir cansado durante o dia e torna mais difícil adormecer. Essa sensação de “atraso” é difícil de evitar, especialmente quando se viaja para fusos horários muito diferentes do seu. O que pode fazer, no entanto, é se preparar com antecedência. Isso o deixará com o melhor humor e disposição para sua viagem.

O que é Jet Lag?

É quando seu ciclo de sono habitual é interrompido por viagens, geralmente de avião, muitas vezes passando por vários fusos horários. Isso faz com que os viajantes se sintam cansados, irritados, desorientados ou incapazes de dormir normalmente. Os sintomas tendem a piorar para aqueles que viajam rumo ao leste. É um distúrbio do ritmo circadiano, o que significa que o relógio biológico interno, que controla o sono durante o dia, seja afetado.

A interrupção pode alterar sua capacidade de comer ou se concentrar em tarefas, além de causar cansaço e privação do sono.

O que devo fazer antes de viajar e amenizar o Jet Lag?


A melhor coisa que você pode fazer é garantir que esteja o mais descansado possível e saudável antes de voar. Certifique-se de ter uma noite inteira de sono de qualidade nos dias anteriores. Não presuma que você vai conseguir dormir no avião, pois isso pode ser desconfortável. Certifique-se de que você comeu bastante e está totalmente hidratado. Beber aproximadamente 2 litros de água por dia. Nos dias anteriores à viagem, você pode ajustar um pouco a hora de dormir, isso ajudará a não atrapalhar seu descanso durante o voo. Se você tiver viajando para um fuso horário posterior ao seu, por exemplo, tente ir para a cama uma hora mais tarde, alguns dias antes de viajar. Este processo vai ajudar o seu corpo e mente a se adaptar, mais rapidamente e melhor, ao novo fuso.

Se estiver indo para o oeste rumo ao oeste, a exposição a luz à noite pode ajudar a ficar acordado até mais tarde. A luz matinal extra indo para o leste tem um efeito semelhante. Se estiver viajando por mais de oito fusos horários, há etapas extras. Seu corpo pode confundir a luz da manhã com a luz da noite e vice-versa. Certifique-se de bloquear a exposição à luz oposta para garantir que você durma melhor.

O que devo fazer depois de viajar?

Ao chegar, a tentação pode ser descansar e dormir bastante. No entanto, fazer exercícios leves pode ajudá-lo a restaurar seu ciclo natural de sono. Tente não exagerar na cafeína, mesmo que se sinta casado. Não coma uma refeição pesada, pois a indigestão pode piorar a facilidade em dormir naturalmente. Sentir-se extremamente cansado pode exigir uma soneca. Cochilar, quando você tem problemas para dormir, pode ser uma aposta quando se trata de seu ciclo de sono. Você pode acabar não conseguindo dormir à noite.

Produtos Relacionados