Parcelamento em até 10X sem juros


Buscar

Como o chá ajuda a dormir?

É fato que muitos adoram um cafezinho, e beber menos café ao entardecer é um objetivo comum. Muitas vezes somos alertados sobre os perigos da cafeína antes do sono. Reduzir o teor de cafeína ajuda a diminuir a ansiedade e melhorar a qualidade do seu sono. Ao excesso pode levar a insônia e efeitos cardíacos, como o aumento da pressão arterial e frequência cardíaca.

Sabemos que é quase impossível cortar uma xicara de café matinal e um pouco de cafeína por dia pode ser útil para a saúde a longo prazo. Se você está tentando reduzir a ingestão de café, o chá pode ser a melhor maneira de fazer esta transição.

Mas o ideal é tomar algo mais relaxante como o chá após o fim da tarde. São inúmeras variedades de infusões de folhas ou saquinhos. É um verdadeiro ritual de relaxamento deste a preparação até a ingestão.

Além disso ajuda muito no processo da redução da ansiedade e stress. O chá tem sido associado a redução da fadiga, cura e melhora da qualidade do sono. O baixo teor de cafeína, na maioria dos sabores, ajuda muito na melhoria do metabolismo do sono.

Se você adora uma xicara de chá é bom saber que eles ajudam a dormir e uma opção natural. Por atuarem no sistema nervoso central, e por isso, é importante que sejam consumidos cerca de 30 a 60 minutos antes de dormir. Assim permite relaxar corpo e mente.

Eles podem ser consumidos individualmente ou em 2 ou 3 misturas de plantas. Abaixo algumas dicas para relaxar:

Camomila

Valeriana 

Erva Vidreira

Passiflora

Lavanda 

Aproveite e crie seu próprio ritual do chá momentos antes de dormir. Com certeza vai perceber uma mudança enorme na sua higiene e qualidade do seu sono.

Produtos Relacionados