Parcelamento em até 10X sem juros


Buscar

Imagens mentais calmantes para um sono mais profundo

As imagens mentais podem ser uma maneira eficaz de colocar seu cérebro no “modo descanso”. Concentra-se em uma imagem pode ajudar a limpar sua mente de pensamentos e zumbidos em seu cérebro e aliviar muito a ansiedade do dia a dia. De certa forma, é uma forma de meditação, pois envolve relaxamento focado que impulsiona a mente a se concentrar em uma imagem. Especialistas em sono recomenda isso como uma maneira de adormecer mais rapidamente.

Eles também podem proporcionar alivio da dor física e muscular que atrapalha na hora de relaxar. Certas imagens mentais são cientificamente comprovadas para fornecer um impulso especial a esse processo. Isso as vezes é conhecido como “imagens guiadas”.

Certas cores ou cenários tem um efeito que relaxa o cérebro e induz os efeitos que preparam o corpo para adormecer. Essas configurações geralmente são altamente pacíficas e facilitam adormecer. Saber qual imagem mental é mais eficaz pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo essa técnica de relaxamento.

Pensar em imagem mental tons de azul

Já notou que muitos auxiliares do sono e aplicativos são azuis? Bem, há uma razão para isso. Estudos sugerem que a cor azul promove serenidade e relaxamento do corpo e mente, ajudando você a se preparar para dormir. Pode até promover ondas cerebrais mais relaxadas e baixar a pressão sanguínea que aliviam o estresse e nos deixar sonolentos. O azul é uma cor popular para quartos por esse motivo. Imagens azuis calmantes podem incluir:

  • Céu azul
  • O oceano e sua imensidão
  • Lagos e rios calmos
  • Uma piscina translúcida

Procure pensar em algo bem bonito e agradável

Afinal, o que é mais relaxante do que cachorrinhos e gatos? A ideia de acariciar um amigo peludo não é apenas relaxante, também diminui os níveis de estresse. Além disso, a imagem por si só também pode nos ajudar a dormir. Imaginar animais fofos e outras coisas adoráveis promovem um foco em nossos cérebros perfeitos para a meditação. Esse foco decorre de nossa necessidade evolutiva de nos concentrarmos nos jovens com imagens de recém nascidos. Nada mais fofo concordam?

A Natureza e seus benefícios

Já sabemos que o azul é uma cor calmante correto? Mas uma nova pesquisa sugere que a cor verde também pode ter superpoderes calmantes.

Por exemplo, é uma cor natural que associamos ao ar livre. Biologicamente estamos sintonizados para encontra no mundo natural, ao nosso redor, um espaço seguro e de bem estar. Por causa disso, a floresta é um a imagem mental eficaz para a hora de dormir.

Estar rodeado de vegetação na floresta faz com que o corpo se sinta calmo e aliviado dos afazeres diários. É por isso que imaginar-se caminhado pela floresta e visualizando suas imagens e sons complexos invade nossa mente de maneira relaxante. Pode tentar!!

O poder do oceano

Há uma razão pela qual muitos aplicativos de ruídos do sono contem sons de água e oceanos. Em primeiro lugar, sua natureza rítmica os permite sincronizar nossa respiração e controlar nossos pensamentos agitados na hora de dormir. Isso ajuda a limpar nossa mente de pensamentos ruins e agitados.

Em segundo lugar, a cor azul do oceano promoverá ondes cerebrais mais calmas na hora do sono. Você pode imaginar qualquer tipo de praia que lhe agrada, isso vai te acalmar.

Imagens mentais associadas a memórias agradáveis tem muita influência em nosso cérebro. Associadas a pensamentos positivos e de vibrações boas trazem muitos benefícios a saúde mental e, consequentemente, ao corpo e alma. Já pode começar a esta noite praticar!

Produtos Relacionados