Parcelamento em até 10X sem juros


Buscar

O ritual do banho

Em muitas culturas e crenças espalhadas pelo mundo o ritual do banho é um momento mágico envolvendo o uso da água para emergir ou ungir o corpo. Das antigas casas de banho romanas aos batismos cristãos modernos, passando pelos estilos japoneses, banhos russos e fontes termais nórdicas; o ritual do banho é verdadeiramente um tempo pessoal e evocativamente ligado ao ser humano.

Mas nem tudo são experiências religiosas ou espirituais. Um estudo japonês em 2018 mostrou que a submersão regular em água aquecida a 40 graus celsius trouxe benefícios significativos para reduzir a dor, o estresse e a fadiga. Além de melhorar a condição da pela e a sensação geral de saúde. Também foi comprovado que os banhos ajudam contra a depressão, como mostrou outro estudo feito em 2018 pela Universidade de Freiburg na Alemanha. Portanto, há claramente alguma ciência por trás do efeito que o banho pode ter sobre nós.

Transformar a hora do banho em um ritual é apenas uma forma de elevar seu tempo pessoal a algo mais importante para você. Pode ser muito fácil ignorar aspectos importantes do auto cuidado em nossas vidas diárias. Portanto, ter o banho como apenas auto cuidado de limpeza necessários diariamente ou parte da sua rotina, é elevar algo mais espiritual e com impacto duradouro. Aqui estão 5 maneiras simples de transformar a hora do banho em um ritual que terá efeitos em sua saúde.

Use velas aromáticas

Estes tipos de vela aromáticas estão ligadas ao relaxamento, aromas como lavanda, laranja, bergamota, camomila, cedro e manjericão por exemplo, estimulam a tranquilidade, o relaxamento e o sono. Além do que a luz da vela cria um clima bastante acolhedor. Ambos, aroma e luz, proporcionam um ambiente relaxante associado a temperatura do seu banho são a combinação perfeita para seu banho ser elevado a níveis de spa.

Coloque alguns óleos essenciais no seu banho

Os óleos essenciais são ótimos complementos para ter momentos de relaxamento. Inspire-se em aromas calmantes e associe a exercícios respiratórios para obter os benefícios desta dupla com função terapêutica. Muitos óleos essenciais também oferecem cuidados com a hidratação, pesquise o que melhor se adequa ao seu tipo de pele. Uma mistura de óleo essencial de lavanda, gerânio, eucalipto, bergamota e sálvia, todos de origem sustentáveis possuem efeitos super terapêuticos.

Ao usar um óleo essencial sempre se certifique de adicionar durante o preenchimento da sua banheira e com as torneiras ligadas. Isso fará com que se misturem de maneira homogenia e não agrida sua pele.

Mime-se com a hora do banho. Não podemos esquecer o momento de lavar o corpo. Pode parecer simples mas usar um bom e perfumado sabonete liquido ajudará a ter bons sonhos.

Tome uma xícara de chá ou uma taça de vinho

Ter um pequeno mino junto com o seu ritual de banho é uma ótima maneira de tornar a experiencia ainda mais luxuosa. Você pode beber um chá de ervas com alguns benefícios adicionais, seja para pele ou para o intestino, ou simplesmente se deliciar de um bom vinho no final de um longo dia. Se decidir ir de chá uma mistura de maracujá e melissa para reduzir o nível de stress e combater a fadiga.

Produtos Relacionados