Parcelamento em até 10X sem juros


Buscar

Por que dormimos bem no outono?

O outono é amplamente considerado como a estação mais fácil para dormir. Como os ursos se preparam para hibernar no inverno, a mudança para o outono torna mais fácil dormir do que outros meses. Mas o que há no outono que o torna mais sonolento? E há algo que você possa fazer para que pareça estar nas noites de outono o ano inteiro?

Se enrolando nos cobertores

É oficialmente a estação aconchegante, e isso significa enrolar-se muitos cobertores macios. Como humanos, somos geneticamente predispostos a gostar de calor e coisas macias. Portanto, ter muitos cobertores por perto é uma ótima maneira de ter uma boa noite de sono.

Quando dormirmos, nossa temperatura corpórea cai naturalmente de 36,5 graus para cerca de 35. Se o clima estiver mais frio, conseguimos manter a temperatura nesse índice e, consequentemente, temos um sono melhor. É claro que precisamos de um bom cobertor para não perder o calor produzido constantemente pelo corpo. No calor, é bastante complicado manter a temperatura corpórea baixa. Nosso corpo não produz frio e é por isso que temos tanta dificuldade para dormir no verão.

Um estudo sueco mostra que o cobertor aumenta a produção de melatonina, o hormônio do sono profundo e reparador, em até um terço a mais à noite do que aqueles que usavam um cobertor normal. A melatonina é liberada naturalmente pelo cérebro todas as noites para deixar a pessoa cansada e regular o ritmo circadiano.

É outono, o que significa que escurece mais cedo

À medida que nos aproximamos do solstício de inverno, as noites ficam cada vez mais longas. Isso significa que você não terá que se preocupar com as luzes brilhantes do dia que o mantem acordado. O por do sol será cada vez mais cedo e muito mais fácil adormecer no escuro, menos distrações ao seu redor. Aproveite a escuridão e durma mais cedo. Vá em frente e trate sua mente e corpo, eles vão agradecer.

Produtos Relacionados