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Quanto sono você precisa, de acordo com sua idade





Sua idade afeta seu relacionamento com seu corpo, principalmente seus níveis de energia. Embora seja amplamente recomendado cerca de 8 horas por noite, isso pode ser muito ou pouco, dependendo de quantos anos você tem. Certas fases da vida, como um adolescente na escola ou universidade que também está trabalhando, tem um gasto energético muito maior. Esses grupos requerem muito mais sono do que outros. Eles também são mais propensos a ter horários agitados que causam padrões de sono irregulares.

Saber quanto sono sua faixa etária precisa é o primeiro passo para um sono melhor e uma energia melhor. Depois de saber o que você precisa entender, você pode adaptar seu estilo de vida. Aprender esses hábitos a longo prazo ajudará você a se sentir melhor tanto no corpo quanto na mente.

Bebês e Crianças

Os bebês são extremamente inconsistentes com relação quanto de sono precisam. O National Health Service (NHS) calcula que o sono de um bebê pode variar de 8 a 18 horas por dia como recém-nascido. Após três meses, seu bebê estará em um horário de sono mais consistente do que esporádica. Isso é normalmente 8 horas por dia ou mais.

Dos 6 aos 12 meses, até cerca dos 3 ou 4 anos de idade, as crianças dormem cerca de 12 horas por dia. Isso inclui cochilos durante o dia. Esta é apenas uma estimativa. Não é inerentemente um problema se seu filho dorme uma quantidade diferente, mas você pode falar com seu médico se estiver preocupada.

Crianças

Desde a infância de 3 a 5 anos até a adolescência, seu filho precisa de cerca de 10 horas de sono por dia. Dados informados pela National Health Service (NHS). Essa quantidade muda à medida que crescem, as crianças mais novas estão na extremidade superior da escala e requerem até 13 horas de sono por dia. Crianças de 6 a 12 anos precisam um pouco menos.

Adolescentes

Os adolescentes são bastante complicados quando se trata de dormir. Em média os adolescentes precisam de 8 a 10 horas de sono por noite, cerca de duas horas a mais que o adulto.

Como os adolescentes são mais propensos ao cansaço devido à puberdade e outras mudanças na vida, eles ainda podem estar cansados durante o dia. É aqui que os cochilos podem ser úteis. Dormir de forma consistente, juntamente com exercícios diários, é a chave para obter o máximo dos benefícios do sono.

Jovens Adultos

Quando você está preso entre ser adolescente e ser adulto, os jovens adultos estão em uma idade em que ainda sentem o cansaço de crescer. É mais provável que os jovens fiquem acordados até mais tarde e, com empregos de meio período e universidade, sua agenda pode ser extremamente inconsistente.

Embora jovens e adultos recomendem as mesmas 7 a 9 horas por noite, eles podem se inclinar mais para os adolescentes que dormem em média duas horas a mais que os adultos. Cochilar pode ser bastante útil pois podem ajudar a se sentir mais energizado durante o dia.

Adultos

É definitivamente aceito que um adulto precisa de cerca de 7 a 9 horas de sono. Quando você fica um pouco mais velho, pode não se recuperar tão facilmente de uma festa que fique até a madrugada, por exemplo. Você também fica mais vulnerável a condições de sono, como insônia, à medida que envelhece. É por isso que é muito importante ter um sono o mais consistente possível, indo para a cama e acordando na mesma hora. O que também é importante para um adulto se sentir energizado é ter o máximo de horas possível de sono de qualidade. É quando você está entrando no sono REM profundo. É nesta fase que o corpo se recupera do desgaste do dia.

Idoso

Os idosos são conhecidos como madrugadores, levantam-se antes do resto de nós e vão para a cama mais cedo. Isso ocorre porque os idosos geralmente precisam de um pouco menos de sono do que as demais fases da vida.

Aproximadamente eles precisam de cerca de 7 a 8 horas por noite. No entanto, por serem mais vulneráveis a problemas de saúde, isso pode causar interrupções no sono. Isso pode ser devido a problemas de bexiga ou apneia do sono, por exemplo.

Os idosos devem manter um horário de sono diário consistente para ajudar a neutralizar o sono interrompido. Eles também devem manter contato com seu médico se os problemas persistirem, pois o sono ruim pode levar a sérios problemas de saúde.

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