Parcelamento em até 10X sem juros


Buscar

Como montar quartos de casal modernos e luxuosos? Veja 5 dicas para apostar e abusar de toda a sofisticação nesse ambiente!

quartos de casal modernos e luxuosos

Querer ter um quarto de casal confortável pode ser tão importante quanto investir em quartos de casal modernos e luxuosos

Muito além de ser necessariamente caro e gigantesco, a ideia é que você consiga transmitir a aparência de sofisticação nesse ambiente. No entanto, você sabe como montar quartos de casal modernos e luxuosos?

Seja um cômodo grande ou pequeno, sempre há truques para você conseguir criar esse efeito que deseja no seu espaço.

Pensando nisso, resolvemos criar um guia para te ajudar a entender como decorar quartos de casal que exalam sofisticação. Vamos trazer inspirações e dicas chaves do que não pode faltar na hora de montar o seu. 

Acompanhe nosso conteúdo e boa leitura!

Quer saber como arrumar camas chiques? Leia nosso artigo e veja truques e dicas incríveis

Como montar quartos de casal modernos e luxuosos? 5 dicas

Montar um quarto de casal moderno e luxuoso requer cuidado e muita atenção na hora de escolher os objetos, mobílias e roupas de cama. Por isso, vamos trazer algumas dicas para você fazer isso.

Aposte em tons neutros e sóbrios

Em primeiro lugar, um dos pontos chave para se criar quartos de casal modernos e luxuosos está na cartela de cores. Por essa razão, é essencial avaliar bem a combinação de tonalidades.

Um quarto de casal sofisticado costuma apostar em tons neutros e sóbrios, no geral, abusando de cores como cinza, areia, marrom, fendi, off white e preto.O branco é ideal para criar a sensação de amplitude mesmo em espaços pequenos.

Caso ainda queira apostar em cores mais vivas, é interessante mesclar com tons menos chamativos nos objetos do quarto.

Invista em cortinas e tapetes

Outro ponto de atenção bastante importante é em relação às cortinas e tapetes, sendo duas peças essenciais para um quarto que representa luxo.

Quartos luxuosos costumam ter cortinas longas, ou seja, aquelas que saem do teto e vão até o chão. O tipo de cortina pode variar, desde aquelas com tecidos mais leves e fluidos como com tecidos encorpados e aveludados

Já quanto aos tapetes, também são fundamentais para dar mais personalidade a esse tipo de quarto, eles devem reunir o combo beleza e conforto, além de oferecer maciez ao toque.

Tapetes felpudos e peludos são os mais comuns quando se deseja criar um aspecto de sofisticação. 

Escolha a melhor decoração

Outra dica importantíssima quando se fala de quartos de casal modernos e luxuosos é em relação à decoração. Existem diversos tipos de decoração e é importante escolher uma que esteja alinhada ao glamour e à sotificação, sem deixar de dar o toque de modernidade.

Um tipo de decoração que preza bastante pela sofisticação e o luxo é o estilo clássico, no entanto, combinar ele com o estilo moderno pode gerar o efeito desejado. Há quem acredite que não é possível mesclar esses dois aspectos, no entanto, isso não é verdade.

Você pode apostar em objetos como lustres e castiçais além de penteadeiras para dar a sofisticação e, ao mesmo tempo, combinar com a modernidade de móveis planejados e linhas retas. 

Com esse mix de influências, então, você vai conseguir criar um quarto de casal que é ao mesmo tempo luxuoso e moderno!

Garanta uma boa iluminação

Em quartos de casal modernos e luxuosos também não pode faltar uma boa iluminação, ou seja, ela sempre deve aparecer como um aspecto que impressione e chame a atenção.

Além da presença de janelas para garantir que o quarto seja naturalmente iluminado durante o dia, a luz artificial é muito importante para o quarto luxuoso.

Você deve apostar em um luzes diretas, que destaque a iluminação do quarto, como os lustres e abajures elegantes. Eles sempre vão trazer mais luxuosidade ao ambiente. 

Para balancear com o tom de modernidade, no entanto, você também pode apostar em jogos de luzes indiretas, sendo criados com uma lâmpada de tensão baixa em diferentes pontos do ambiente, como sancas de gesso iluminadas.

O mais importante é garantir que o quarto não deixe a desejar quando o assunto é iluminação artificial!

Não esqueça de uma cabeceira na cama

Outra característica que agrega bastante para quem quer ter um quarto de casal moderno e luxuoso é investir em cabeceiras de cama. Independentemente se seu quarto puxar mais para o clássico ou para o moderno, é muito bom tê-la.

A cabeceira faz parte dos móveis sofisticados que vão trazer mais luxuosidade para o ambiente. Elas costumam ser bastantes volumosas e, muitas vezes, serem também estofadas.

Um tipo de cabeceira que faz muito sucesso nesse estilo de quarto é a estilo capitonê, um grande símbolo de luxo, no qual essa peça é estofada e possui vários botões que dão um acabamento ao revestimento dela.

Quartos de casal modernos e luxuosos: inspire-se

Agora que a gente já te deu as dicas essenciais para montar um quarto de casal moderno e luxuoso, a gente vai te mostrar alguns exemplos de decoração desse cômodo para você se inspirar na hora de montar o seu.

Quartos de casal modernos e luxuosos inspiração

O primeiro exemplo de quarto, como você pode ver, faz uso do branco e do marrom tanto na mobília como na roupa de cama. 

Além de ser muito bem iluminado, tanto com iluminação natural e artificial – conta com abajures – tem uma cortina até o chão super chique e clássica, uma característica forte de um quarto moderno e luxuoso.

Quartos de casal modernos e luxuosos industrial

Esse segundo exemplo, esse quarto de casal moderno e luxuoso conta com uma pegada bem moderna, apostando bastante em móveis pretos e luzes tanto diretas como indiretas.

Além disso, a parede conta com um quadro bem imponente e, ainda, uma releitura de uma cama com dossel, que é inspirada em um modelo clássico, mas está com uma pegada bem mais moderna.

Quartos de casal modernos e luxuosos moderno

Por fim, esse último quarto de casal moderno e luxuoso aposta em tons brancos, pretos e rosé, sem deixar de dar o toque da cortina, que desta vez, é preta. O teto e os detalhes em madeiras deixam o ambiente bastante harmônico.

Outro destaque vai para o tapete cinza e a cabeceira estofada que, com certeza, dá mais sofisticação ao ambiente!

Como arrumar um quarto de casal moderno e luxuoso?

Outra dica que você pode ter é em relação a forma de arrumar um quarto de casal moderno, afinal, para oferecer toda a luxuosidade que você deseja, é essencial que ele esteja bem organizado. 

Para arrumar um quarto de casal moderno e luxuoso, é essencial que você saiba arrumar a sua cama chique. Por isso, vamos te mostrar o passo a passo para fazer isso nos próximos tópicos.

Primeiras peças: pillow top, protetor e lençol de baixo 

O primeiro passo na hora de arrumar uma cama de casal é colocar o seu pillow top, depois o protetor de colchão, visto que são as peças base da sua cama. 

Em seguida, você vai colocar o lençol de baixo do seu jogo de cama que, de preferência, deve ser um lençol com elástico para não correr o risco de sair do lugar. Garanta que as costuras das peças sempre fiquem para a parte de baixo.

Lençol de cima e travesseiros

Depois disso, você deve colocar o lençol de cima que também faz parte do jogo de cama. O ideal é fazer uma dobra de cerca de 30cm em relação a cabeceira para o centro dela.

Depois disso, coloque as fronhas do conjunto escolhido em todos os travesseiros da cama. Essa peça sempre deve ficar na horizontal e deitada na cabeceira da cama. 

Caso tenha mais de dois travesseiros, então, coloque os demais em cima deles, porém mais inclinada para frente da cama.

Colchas, cobertores e edredons 

Por fim, é a hora de colocar as colchas, cobertores e edredons, que ficam por cima de tudo. O edredom ou cobertor deve cobrir toda a cama. Por isso, centralize bem a peça, começando pelas laterais e pela frente da cama. 

Depois de arrumá-lo, passe as mãos para tirar o vinco e, depois disso, faça uma dobra a partir da cabeceira. Por cima disso você pode colocar, no pé da cama, as colchas, de maneira mais decorativa.

Como escolher lençóis para quartos de casal modernos e luxuosos

Como escolher lençóis para quartos de casal modernos e luxuosos

Sabendo como montar um quarto de casal moderno e luxuoso e até mesmo arrumar a cama dele, é essencial também saber como escolher bons lençóis para um quarto de casal moderno e luxuoso.

Para isso, então, você deve levar em conta alguns fatores: tipo de tecido, qualidade e combinação de cores.

Saiba escolher o tecido mais adequado 

Antes de tudo, é muito importante saber qual é o tecido mais apropriado para um quarto de casal moderno e luxuoso. Os melhores tecidos que garantem qualidade, conforto e luxo, sem dúvidas são os algodões egípcio e pima.

A diferença entre eles diz respeito ao local de produção, pois enquanto o algodão pima é produzido em regiões como o Peru e os Estados Unidos, o algodão egípcio é produzido no Egito e regiões com clima semelhante.

As duas peças possuem uma colheita manual que garante que suas características sejam preservadas, por isso, eles oferecem bastante maciez, resistência e respiro em relação a outros tipos de lençóis como o próprio algodão comum. 

Garanta que a peça tenha qualidade

Além de escolher o tecido mais adequado, é essencial garantir que a peça escolhida ofereça qualidade. Por isso, é importante conhecer a procedência da empresa que fabrica o lençol juntamente com um outro ponto essencial: quantidade de fios.

Apesar de não ser um aspecto único para validar a qualidade do material, eles sempre interferem na peça. A quantidade de fios diz respeito ao total de fios que estão no sentido vertical e horizontal no espaço de uma polegada quadrada, ou seja, 2,54cm x 2,54cm

Quanto maior o número de fios dentro de uma polegada, isso significa que mais fios se entrelaçam para formar a peça do lençol. 

Por essa razão, a maior quantidade de fios reflete em uma maior maciez da peça. Dessa forma, procurar lençóis com uma boa quantidade de fios – pelo menos 300 fios – é bem importante!

Utilize cores, estampas e tons neutros de acordo 

Por fim, na hora de escolher o lençol que vai cobrir sua cama de casal do seu quarto moderno e luxuoso, não esqueça da harmonia entre o jogo de cama e o ambiente como um todo.

Considerando isso, é essencial optar por cores dentro da paleta, como falamos, de tons neutros e sóbrios. A escolha do lençol sempre deve levar em conta o estilo de decoração que você mais gosta, nesse caso, preferencialmente, o clássico com o moderno!

Conclusão

Montar quartos de casal modernos e luxuosos é uma tarefa que exige cuidado na escolha de todo o ambiente. Desde investir em tapetes e cortinas longas até cabeceiras e uma boa iluminação, há muito o que considerar!

Além das dicas que trouxemos, você também pode procurar um decorador que te ajude a deixar o quarto o mais sofisticado possível. 

O importante é que você garanta bons itens desde os móveis até o lençol. Por isso, se você está procurando jogos de lençóis luxuosos, conheça as opções de altíssima qualidade da Artelassê!

Produtos Relacionados